07/02/2015

Muitos Parabéns Mãezinha





Hoje a minha Mãezinha faz 88 anos, gostaria de ter mil palavras bonitas para dizer, desejar um milião de felicidades, enfim, o que desejamos normalmente num aniversário, mas sinceramente, hoje faltam-me as palavras, elas foram fugindo com o tempo e vai ficando  no seu lugar a saudade, a dor e a tristeza.

Saudade, de outros tempos em que tudo era possivel partilhar com a minha mãe, saudade de a ver "refilar" comigo, saudade de a ver sorrir, saudade de poder conversar com ela, saudade a ver bem.

Dor, de a ver tão doente, tão  frágil, tão demente, tão longe do que ela era.

Tristeza, principalmente por não poder fazer mais nada para a ajudar. Apenas posso continuar a dar todo o meu carinho e amor, mas sinto que é tão pouco para o que ela necessita.

É muito bom tê-la ainda comigo fisicamente, mas envelhecer assim é tão doloroso, tão sofrido, tão triste. Durante a semana tento ir vê-la sempre que me é possível, e todas as vezes venho com o coração partido e alma dilacerada, e penso ... meu Deus, o que nós fomos e ao que nós chegamos....

Hoje apenas posso pedir a Deus que a acompanhe, para que ela não tenha dores, esteja confortável e embora para mim seja bem mais dificil, agradeço ela neste momento estar no seu "próprio mundo", pelo menos, não sofre por ver a sua tão grande debilidade.

Que o seu dia seja de PAZ e Serenidade.





21 comentários:

  1. Como eu a entendo Maria!
    Minha mãe que partiu com 85 anos em dezembro passado...foi amada e acarinhada como muitas poucas são...mas reconheço que ver envelhecer por um lado é gratificante...uma vez que são muitos anos ao nosso lado...mas também doloroso...pois não é fácil para eles!
    Meu pai faz este mês 90 anos...e é o nosso velhinho!!!
    Parabéns à mãe e à filha!!!
    Bom sábado e bj

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! Parabéns pra ela e que tenha muita saúde e alegrias sempre! bjs, às duas,chica

    ResponderEliminar
  3. Como a compreendo, querida Maria.
    Também eu vi a minha perder tudo aquilo que a fazia tão única.
    Mas procuremos nos nossos corações aqueles momentos de partilha
    que tanto nos encantaram. O espírito de luz que as animava continua
    algures e elas acompanhar-nos-ão para sempre.

    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Que o dia da sua Mãezinha seja tal como deseja, mi nha amiga.

    Abraço grande para as duas :)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns. Mesmo que para ela os dias já não contem para muito, pelo menos tenho a certeza que ainda consegue ir sentindo o carinho que tentas partilhar com ela até ao fim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns às duas. Infelizmente sei o que isso é. Nos dois últimos anos de vida, muitas vezes a minha mãe nem sabia quem eu era. Partiu há quatro anos, no dia 5 de Fevereiro.
    Um abraço e muita força amiga.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Maria!
    Compreendo a sua tristeza, a sua amargura, a sua preocupação com o seu bem estar e a saudade que sente da sua vivência doutrora. Fez bem em celebrar os seus sentimentos, pois isso ajuda a renovar os laços que sente pela sua Mãe.
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  8. Amiga Maria, li com atenção e carinho a sua narrativa sobre a sua mãe querida!
    A vida tem disso, as pessoas vão envelhecendo e se estão saudáveis tudo bem, mas com doenças ficamos sofrendo juntos, mas como dizes, só podemos pedir à Deus que ela não sofra dores!
    Abraços linda amiga, deixo aqui os meus parabéns ao aniversário de sua mãezinha!

    ResponderEliminar
  9. Maria, sei bem o que sente ao ver sua mãe tão debilitada... Quando via meus pais ou sogros nessa fase, pedia ao Pai para abreviar o tempo deles, pois é difícil vê-los num estado assim...
    O meu abraço e admiração, querida... De cá, torço com orações pela sua "Mãezinha"...
    Com carinho... 88 anos é uma vida longeva...

    ResponderEliminar
  10. Querida
    Que relato emocionante!
    Que Deus cuide com zelo de tua mãezinha. E que neste dia tão importante você se sinta fortalecida para ampará-la e protegê-la com o seu grandioso amor
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  11. sem palavras

    permanece a memória dos dias bons

    ResponderEliminar
  12. Deixo meus Parabéns, para a sua querida mãezinha, Maria.
    Você está cumprindo, com com amor e carinho, essa bela e nobre missão filial: isso é que importa!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Amiga Maria,

    Li emocionada esta homenagem à tua querida mãe que hoje faz 88 anos. Entendo esse teu misto de alegria e tristeza mas a vida é mesmo assim e nada podemos fazer para a alterar.

    Desejo à tua Mãezinha o mesmo que tu lhe desejas, conforto, serenidade e Paz.

    A ti deixo-te um grande beijinho amigo

    ResponderEliminar

  14. Não há o que dizer nessa situação em que sobra amor mas falta saúde.
    Parabéns para sua mãe e muita saúde e disposição para você continuar a cuidar bem dela.

    Bom domingo! Bom semana, amiga!
    Beijinhos.
    ⋰˚هჱ

    ResponderEliminar
  15. Bonita homenagem a uma Mãe que faz 88 anos. Apesar de ser com um dia de atraso os meus parabéns e que ela conte muitos com saúde e conforto.
    Beijo às duas.

    ResponderEliminar
  16. Maria Rodrigues

    Pelo amor materno e carinho demonstrado, como boa filha, ficas penhor dos meus sinceros parabéns.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá, Parabéns pelo aniversario da sua mãe, para si também, por ter uma mãe linda.
    AG

    ResponderEliminar
  18. Amiga
    Também tenho minha mãe com alzheimer aí no nosso país, sempre que vou fico muito triste pois fico lembrando da alegria que era sempre que eu chegava. Deus nos dê forças, e que nossa alegria possa ser sentida por elas.
    Abraços sempre são muito bons, receba o meu e dê um grande em sua mãe por mim, beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns! que bonito disseste mil palavras bonitas! é um pouco triste essa situação mas mais triste é não os ter visto envelhecer como aconteceu comigo, perdi ambos muito cedo...
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. oi minha amiga,

    que linda HOMENAGEM,
    quanto carinho,
    meu desejo é que sua mãe continue a receber esse amor por muito tempo...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ela está bem e lindinha!
    Deus a abençoe!

    bjsss

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo