03/03/2015

LISBOA a minha CIDADE - Elevador de Stª Justa



Hoje vamos ver a minha Cidade lá bem do alto ....  subindo no ....




O Elevador de Santa Justa, também conhecido como Elevador do Carmo, liga a rua de Santa Justa ao largo do Carmo.






Com 45 metros de altura e uma estrutura de ferro fundido, é um projeto do engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard, tendo sido inaugurado a 10 de julho de 1902.








Acede-se ao alto da torre, por uma estreita escada em caracol. A vista é magnifica. Em 2002 foi considerado Monumento Nacional.





Fotos: Pessoais
Texto: Wikipedia


13 comentários:

  1. As fotos ficaram espetaculares. Lindo artigo. A nossa capital é de facto muito bonita.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Maria

    gostei muito das fotos, que nos leva a admirar ainda mais a beleza de Lisboa.

    boa semana.

    beijinho

    :)

    ResponderEliminar
  3. oi minha amiga,

    linda cidade,e belíssimas fotos...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lisboa, eternamente linda! Subi o elevador Stª Justa, em 1979.
    As fotos, estão belíssimas, Maria...quanto prazer, mostrar a nossa cidade!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Sim, adoro estas vistas. Estive lá ainda não muito tempo.
    Fui com uma colega e lembro-me do friozinho que se fazia sentir
    lá em cima. E, claro, fui às ruínas do Carmo.
    Lisboa é sempre bela, qualquer que seja o ângulo por que é
    admirada.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Uma vista magnífica!
    Há mais de 30 anos que não o visito!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  7. É sempre maravilhoso subir o elevador de Santa Justa. Lisboa é linda. As fotografias estão fantásticas.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Lindas fotos, amei ver, sua cidade é encantadora!
    Abraços linda amiga Maria!

    ResponderEliminar
  9. Lindas imagens da cidade de Lisboa,
    ali à beirinho do Rio Tejo erguida
    bairros típicos Mouraria e Madragoa
    en junho desfilam as marchas na avenida!

    Desejo uma boa tarde para você amiga Maria, um beijo,
    Eduardo,

    ResponderEliminar
  10. Imagens lindas que mostram a beleza de Lisboa. Gostei muito!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Passando para deixar um abraço parabenizar vc mais
    uma vez estou um pouco afastada do Blog mas aos poucos
    vou visitando meus queridos amigos e amigas

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  12. Belas fotos! "Lisboa a velha cidade"

    ResponderEliminar
  13. As fotos ficaram giras...Lisboa é uma cidade bonita.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo