24/08/2015

Alpes Românticos - Innsbruck III - Aldeia de Mutters - Aústria



Hoje vou continuar a mostrar o meu circuito pelos Alpes. Embora o dia tivesse acordado chuvoso, saímos de Innsbruck e fomos visitar aldeias típicas do Tirol.








A uma altitude de aproximadamente 800 m acima do nível do mar e a cerca de 6 km de Innsbruck, ficam duas pequenas aldeias pitorescas e encantadoras são as aldeias de Mutters e Natters. A última apenas visualizamos de passagem devido ao tempo. Em Mutters parámos e saímos para apreciar esta encantadora e florida aldeia.







Mutters, foi mencionada pela primeira vez no ano de 1100, embora se pense que ela data de aproximadamente 3000 anos atrás. Elevando-se acima do cidade de Innsbruck, tem uma vista deslumbrante sobre o vale e para a cadeia de montanhas de Nordkette. 









O nome da vila deriva do Rhaeto-Romance termo "Mutt", que significa "monte ou colina", referindo-se a localização de Mutters em uma parte na zona mais baixa da montanha.









Na rua principal "Nockhofweg" fica uma linda fonte que se pensa ter a sua origem no ano 1865 e que teria sido escavada a partir de um bloco de granito. O pilar tem a estátua de Saint Florian.



A igreja de Mutters remonta ao ano de 1790, e é consagrada a Santo Nikolaus. A sua torre tem cerca de 54m de altura.





A aldeia mantém as antigas casas magnificamente preservadas e lindamente embelezadas com o colorido das suas flores. Foi votada duas vezes como a "mais bela aldeia do Tirol".








Foi pena não estar sol, mas mesmo assim fiquei encantada com a beleza e charme desta maravilhosa aldeia.






Próximo post sobre a minha viagem pelos Alpes: As paisagens do caminho

Texto Explicativo: Wikipedia
Fotos: Pessoais


2 comentários:

  1. Oi Maria,
    Quanta beleza! Um verdadeiro sonho andar por lugares tão bonitos. Adorei tudo que vi mas as flores são encantadoras, algumas me parecem ser Petúnias. Obrigada por compartilhar eu me encantei. bjs. Boa Noite.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei admirado com a beleza de suas fotos que retratam com fidelidade a beleza do lugar.
    Linda partilha Maria.
    Boa semana.
    Bju de paz.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo